domingo, 22 de novembro de 2009

Metodologia pt 1

Para programar em algumas engines , há a nescessidade de importar bibliotecas e DLL para um projeto de pura programaçao como pode ser visto usando a Ogre no Visual Studio.

Quando trabalhamos desta maneira há um tempo grande de pesquisa e aprendizado, quais métodos e recursos estão disponíveis pela engine e como é amaneira correta de ultiliza-los. Isso acarreta em longos períodos na internet e em bibliotecas estudando recursos da engine, linguagem a ser utilizada ,(normalmente C++) estudos de metodologia, organizaçao uml etc. Isto tudo porque estamos trabalhando com uma engine conhecida como baixo nível, isto é: ela esta lidando de uma certa forma mais intimamente com o hardware da maquina, fato este que tem seu lado bom , e também seu lado ruim.
O lado Bom é que ganhamos em desempenho, quanto mais próximos estamos do hardware, o lado ruim é que isto torna-se tao dificil que faz sentido todos os estudos sobre teoria da complexidade.

Nao dificil pela sintaxe, e montagem do projecto, mas também por optimização.
nao adianta nada ter acesso ao hardware e nao programar correctamente o desempenho pode ficar inferior a uma linguagem de alto nível.

vou explicar sobre níveis de linguagem mais pra frente.

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