segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Programaçao humana

Mas para programar para outras engines , a coisa fica tão fácil, que da até medo de nós programadores virarmos peças de museu. :D



Por exemplo o Unreal Editor 4 da Unreal Engine 3 tem um editor de script de game play extremamente intuitivo e rápido para fazer coisas para o jogo , um exemplo é como fazer uma porta abrir, você simplesmente adiciona um trigger no cenário e associa ele a uma animação com a porta abrindo , facil d+ .



Outro exemplo é o programa Scratch do MIT ( que logo eu colocarei aqui algumas coisas sobre ele) toda a programação item a item é feita visualmente fica extremamente simples de montar um pequeno jogo , não da pra fazer coisas muito refinadas , mas para aprender é como se vc estivesse brincando



há ainda o Blender que usa uma programação por blocos , mas este tenho muito pouca experiência para poder contar detalhes.



O que vemos é que temos uma variedade de métodos de programar um jogo ou até outras mídias de maneira extremamente simples, e não só isso , enquanto desenvolvemos nos podemos brincar com elas , isto se deve ao fato dos editores supra citados terem a capacidade de não só abstrair o código para formatos extremamente simples , como também de exibir o resultado quase que instantaneamente.



Este segundo ponto vamos abordar mais para frente com algumas ferramentas que também possibilitam isso como a unity, flash, o processing etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário